05/07/2019 às 13h18

Objetos cortantes dispensados junto do lixo pelos moradores (como vidros, plásticos duros, metais etc.) podem trazer riscos aos funcionários do serviço público de coleta urbana, especialmente se estiverem quebrados.

Durante a madrugada do dia 05 de julho, um de nossos garis, sofreu cortes na mão através de vidros quebrados. Apesar de estar usando luvas, o objeto cortante atravessa o material.  O Município ainda vai  se adequar a coleta seletiva , mas atualmente a população precisa tomar alguns cuidados para evitar esse tipo de acidente de trabalho, vejamos;

Se os vidros não estiverem quebrados (como garrafas inteiras), não será preciso embrulhá-los. Basta colocar o material juntamente com os outros recicláveis e, se for em grande quantidade, o morador poderá deixar tudo em uma sacola resistente ou caixa de papelão para maior proteção. Já os vidros quebrados ou objetos cortantes devem ser embrulhados em jornais ou em outras embalagens recicláveis tipo garrafa PET para evitar que as pessoas se cortem ao manuseá-los. Também é importante identificar este embrulho com a palavra “vidro” ou expressão “objeto cortante”, dessa maneira quem for manuseá-lo já sabe que deve ter um maior cuidado.

Nesse intuito Pedimos a População que melhor acondicione os vidros quebrados, para evitar acidentes.

 

SINSMC lado a Lado  com Você Servidor!