Servidores Municipal de Coxim PARALISARÃO dias 26 e 27, por Salários e Repasses em Dia.
Na Ultima sexta-feira 16, os servidores municipal de Coxim deliberaram pela paralisação geral dos trabalhos nos dias 26 e 27 de Agosto de 2019.
O Prefeito Municipal de Coxim Aluizio São José(PSB), não cumpre a determinação judicial da Ação Civil Pública ACP 0900014-86.2018.8.12.0011, ação provocada pelo Ministério Público Estadual através das inúmeras denuncias do Sindicato dos Servidores Municipal de Coxim-SINSMC, Ação essa que obriga o Gestor Municipal a deixar de fazer gastos com publicidades e a pagar os salários e seus repasses até o quinto(5) dia útil do mês subsequente.
Por conta dos Atrasos salariais, repasses previdenciários parte servidor que chegam a 4 meses e passam de 780 mil reais, isto é, a parte servidor, os 11% descontado do Salário do Trabalhador, os repasses previdenciários patronal também passam de 2 milhões de atrasos. Os repasses dos empréstimos consignados passam de 3 meses , somando uma divida de mais de 1,5 milhões e com isso o Bloqueio e restrições aos servidores correntistas nos bancos. Os Plano de saúde, sindicato, e qualquer outro desconto no salário estão em atraso, as condições de trabalho e outros assuntos são pauta das reivindicações que já duram 4 anos.
O SINSMC convocou uma assembleia geral para explicar a gravidade da situação financeira provocada pelos gestores e deliberar sobre a paralisação.
A Paralisação é de encontro com a audiência de conciliação que acontecerá dia 27 de Agosto as 13:10 no fórum de coxim, onde estará presente a Prefeitura Municipal de Coxim, o MPE e o SINSMC, todos diante da Justiça.
Tenda do SINSMC em frente ao Fórum de Coxim-MS
O SINSMC já está acampado em frente ao Fórum de coxim desde o dia 08 de Agosto, com uma tenda e faixas com os seguintes dizeres; “OS SERVIDORES CLAMAM POR JUSTIÇA”, ” CONFIAMOS NA JUSTIÇA”.
Para o Presidente do SINSMC Paulo Monteiro, a primeira audiência de conciliação é importantíssima para resolver de imediato algumas situações e estabelecer uma agenda de compromissos diante da justiça, “é triste ter que vir a justiça para pedir o feijão com arroz de qualquer administração pública, salário em dia é prioridade de um gestor responsável, estamos acampados em frente ao fórum de coxim por que ainda acreditamos na Justiça, diante dos crimes cometidos como Apropriação Indébita, Improbidade Administrativa, descumprimentos de Ordem Judicial, Leis Municipais e Federais, só temos a Justiça para dar um basta. A Câmara Municipal de Coxim não acatou as inúmeras denuncias e requerimentos de abertura de CPI contra o Gestor, por isso estamos focados na Ação Civil Pública, queremos Justiça. A nossa previdência esta em risco, no inicio de sua gestão o Prefeito aluizio pegou o IMPC com apenas 3 milhões de dividas fundada, parcelamentos, mais hoje durante os dois mandatos dele a divida passa de 30 Milhões, se esse gestor chegar ao final do seu mandato a divida pode passar o patrimônio do instituto, isso quer dizer, em 2020 a divida passará de 42 Milhões de Reais!!, somente a Justiça pode por um fim a este ataque a sustentabilidade do IMPC!!” falou Paulo Monteiro Presidente do SINSMC, também diretor da NCST/MS e Secretário de Organização da CSPB.
A Paralisação seguirá os protocolos Legais, nos dias 26 e 27 os servidores participaram de panfletagem em locais estratégicos e de palestras sobre a real situação do Instituto Municipal de Previdência de Coxim, no dia 27 todos estarão em frente ao fórum onde se concentrara o Movimento.
SINSMC Lado a Lado com você Servidor!