Audiência Pública inicia Diálogo de Economia!
A audiência publica realizada ontem (24) pelo Ministério Publico Estadual em Coxim, foi o ponto de partida para que o Poder Executivo e Legislativo do município tomem atitudes relacionadas a saúde financeira da máquina Pública. Foi abordados três principais assuntos:
1 – Convocação de Aprovados no Concurso Público e regularização de prestadores de Serviço
2 – Desvio de Função dos Servidores do Município
3 – Endividamento Público e reparcelamentos do Instituto Municipal de Previdência – IMPC
Ficou claro que o Executivo Precisa achar meios para melhoria de arrecadação municipal , o SINSMC em todas as reuniões levanta o mesmo assunto “INVESTIMENTO NA FISCALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO” , o setor de Tributação com servidores qualificados e BEM REMUNERADOS e com um plano de carreira e remuneração básica para os Ficais e Agentes Tributários, isso pode Triplicar nossa arrecadação. Ficou claro na fala do defensor público Dr. Cristiano Ronchi Lobo, ao citar exemplos de como cumprir a Lei que já existe.
IMPC
A dívida do IMPC só tem uma solução, economizar e enxugar a folha de pagamento juntamente com o crescimento da receita própria, após essas ações o “ATRASO” será resolvido e a “Crise” não será mais o Réu.
PAGAMENTO
O prefeito informou que existe previsões de receitas como: ISS dos Bancos, intensificação na Fiscalização, IPTU entre outras, que podem de fato resolver a situação do atraso do Pagamento dos Servidores, Aluízio afirma que 5 milhões de Reais regulariza a Folha de Pagamento.(SOLUÇÃO)
RECIBOS
Foi informado pela assessoria contábil da Prefeitura Municipal que todos os trabalhadores que recebem por recibo terão seus direitos trabalhistas garantidos como sempre foi feito nos anos anteriores.
Essa parceria junto ao MPE em coxim, trará soluções para a Saúde Financeira de nosso Município, o SINSMC agradece ao DR. Marcos André S’antana pela realização da Audiência Pública.