19/05/2019 às 22h23

É Lamentável a situação e o tratamento que os servidores Municipais de Coxim estão tendo nos Últimos dias, O Poder Executivo Municipal apresentou a sua decisão sobre Reposição Salarial, por meio de Vídeo vinculado nas redes sociais da cidade. Decisão está que fere a Lei Federal 11.738 de 16 de Julho de 2008 e PCCR da Educação, ‘, também fere o Artigo 37 da Constituição Federal.  Sem dados , sem Estudos e sem proposta de Regularização de Folha de Pagamento.

A Insatisfação é Geral, os servidores gostariam de ouvir uma programação para regularizar a folha de pagamento e seus repasses, pois  já sofrem com o salário atrasado, impedimento de fazer novos consignados(por falta de repasse da prefeitura), ameaça de suspensão de plano de saúde, assedio, em fim, muitos estão doentes devido a situação financeira a qual os constantes atrasos provocaram.

A Prefeitura Não Cumpriu o compromisso firmado em outubro de 2018.

As categorias estão organizadas e prometem GREVE.

Indignação de uma Servidora:

‘Boa noite. Quero compartilhar com todos a minha indignação com a posição do Executivo Municipal referente ao reajuste salarial do administrativo e  a Aplicação do Piso do Professor. Poderia escrever um jornal da história catastrófica que estamos vivendo, no qual  deixaria a mim e a todos mais revoltados ainda. Contudo acredito na FORÇA e UNIÃO do servidor, do professor, da minha categoria.
Quero dizer que não aceito a Proposta do Piso 2,17% em maio e 2% em outubro a partir do NII e 4,17% para  o NI. Não houve discussão e negociação com o Sindicato e a categoria, não mostram dados, enfim, é uma incompetência e desrespeito.
Piso do professor é Lei Federal, tem o PCCR da Educação, ferem as leis.
Mas continuam na imoralidade, nos amigos do rei, na perseguição, no assédio moral, falta de pagamento em dias, e outros, servidor ficando doente e nós o que fazermos?
Servidor vamos para a LUTA.
Todos UNIDOS. EDUCAÇÃO, nós somos FORTES.
SERVIDOR, nós somos fortes.
VAMOS,  queremos RESPEITO e os nossos DIREITOS.’

O SINSMC está em reunião com representantes de todos os setores e até o Final desta segunda-feira (20) vão decidir sobre a retomada da GREVE iniciada em Outubro de 2018.

O Ministério Público do Estado já solicitou a justiça que todas as negociações entre Prefeitura de Coxim, SINSMC e IMPC sejam em Juízo.

O SINSMC pediu à ampliação da Multa por descumprimento da decisão judicial da Ação de Obrigação de Fazer o pagamento ate o quinto dia útil  do mês de R$ 10.000,00 para R$ 250.000,00.  Para garantir o pagamento da Folha dos servidores, a Justiça poderá Bloquear as contas da Prefeitura Municipal de Coxim.

Os Servidores já deliberaram que somente irão discutir ou negociar com a presença do SINSMC o legitimo representante da categoria e perante a JUSTIÇA.

“não acreditamos mais nas palavras ao vento, que a justiça possa devolver a dignidade dos servidores municipais de coxim” disse um servidor nas redes sociais.

 

A Prefeitura Não entrou em contato com este Sindicato após o vídeo de anuncio de reposição salarial. A Reposição deve ser discutida com a categoria e o sindicato, ao contrario a situação vai desdobrar a GREVE de todos os setores.

SINSMC lado a lado com Você Servidor!