NÃO TEM DIÁLOGO
Com a Prefeitura Municipal de Coxim não adianta: NÃO TEM DIÁLOGO! É a conclusão que chegamos depois da iniciativa do Prefeito Aluízio São José em cortar o cartão do sindicato. Explicamos, falamos, pedimos e até apelamos para a realidade de que existem servidores em situação de miséria e que se o cartão fosse cortado passariam fome. Não adiantou.
O cartão do sindicato já funcionava a anos com os vários prefeitos que administraram o município de Coxim – MS, inclusive na gestão passada do prefeito reeleito e nunca houve problema. Mas várias restrições começaram a ser impostas quando a nova diretoria do SINSMC se posicionou fortemente do lado do servidor e começou a reivindicar direitos trabalhistas. Não teve jeito, o cartão foi cortado.
Diante da ameaça do corte do cartão, sabendo que servidores passariam necessidades, até mesmo com a falta de alimentos e remédios, o Sindicato propôs que o prefeito não cortasse o cartão imediatamente, mas fizesse uma transição. A ideia era ir diminuindo a margem do servidor no cartão aos poucos até que, ao final do ano, o cartão estaria encerrado sem a necessidade de comprometer a dignidade do servidor público que se dedica a trabalhar pela cidade.
Toda a conversa entrou num ouvido e saiu por outro! Agora, vários servidores já têm procurado a sede do Sindicato para pedir ajuda em compras de mercado e remédios. Essa falta de diálogo, de sensibilidade, de humanidade para com a situação do servidor não é digna da democracia que o elegeu, mas sim de ditadores que colocam a sua vontade acima do bem comum.
Não tem diálogo. Diálogo é quando duas ou mais pessoas conversam, falam e são ouvidas, chegando a um consenso sobre o assunto. Mas a atual administração deixou claro que o que funciona é o MONÓLOGO, onde só quem está com a caneta do executivo na mão é quem fala.
Isso aconteceu em monarquias absolutistas nos séculos passados onde o rei era a figura do Estado. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. E está acontecendo agora em Coxim.
Mas todos foram esquecidos, entraram para a história como déspotas que não se importavam com seus súditos e exemplo de como não se deve liderar pessoas. Talvez o atual prefeito não saiba, mas esse é o futuro daqueles que não se importam com o povo. Como escrito: “Quando o justo governa, o povo se alegra; mas quando o tolo governa, o povo sofre”, Provérbios 29:2.